segunda-feira, 1 de junho de 2009

Reportagem 1ª Etapa - Circuito de Surf do Norte -

(staff da prova)
Nota: ao longo da semana vamos publicando as fotos do campeonato, está atento!!
Sabado dia 30.05

Decorreu hoje o primeiro dia da 1º etapa do Circuito de Surf do Norte. Devido às condições das ondas e marés a prova foi realizada na praia das Sereias a sul da famosa onda da Baia. As ondas mantiveram-se com 1 metro e picos múltiplos ao longo de todo o dia, notando-se uma ligeira subida mais ao final da tarde.
Num total de 40 inscritos entre sub-18 e Open é de salientar o surf dos mais novos como Sebastião Furtado, Joao Brito, Nuno Lopes, Hugo Benabon e Tim com surf bem agressivo e manobras new school atingindo muitas vezes pontuações na escala media alta. No Open a competição foi também muito renhida com o pessoal de Aveiro, Pedrinho e Luis Rosas a representarem a sua terra da melhor forma. Pedrinho fez mesmo a melhor onda do dia com um 8.67.
Amanha às 9 am retomamos a competição com as meias finais MAN on MAN Open sub-18.
Vai ser um mais um grande dia de prova!

Domingo - 31.05

Mais um dia de grande acção na praia das Sereias. Ondas de 1 metro glassy, um ambiente excelente e muitas caras bonitas. A boa disposição reinou este dia. Todos tinham um sorriso de conquista, de satisfação por o norte de Portugal ter um circuito como este. Desde o director de prova André Delgado a todo o staff técnico, ao excelente e incansável trabalho de Gonçalo e Eduardo Pina e Escola de Surf Atitude, estiveram todos de parabéns. Os atletas também claro, que aproveitaram o dia para usufruir de condições muito boas em heats man on man. A praia das Sereias “bombou” ondas o dia inteiro em todas as mares, e os surfistas deram um show de surf inigualável.
Se o nível de surf no Sábado foi bom, domingo foi ainda melhor. Claro que Sebastião Furtado fez provavelmente o melhor dia de competição da sua vida ao, após 6 heats seguidos, venceu as duas categorias sub-18 e Open. Deixou pelo caminho João Lagos nos quartos de final e Rui Sousa nas meias de final, que apesar mostrar um surf power com um backside vertical não conseguiu superar o imparável Sebas. Ele é sem dúvida um atleta a ter em atenção não só pelo seu surf limpo e versátil como pelo seu lado competitivo. Foi uma boa surpresa. Os atletas de Aveiro estiveram muito bem com Pedro Ferreira a alcançar a segunda posição e Luis Rosas a quinta posição no Open. Nuno Lopes foi também um atleta em destaque ao alcançar a terceira posição no Open e quarto nos sub-18.
Os sub 18 também impresisonaram o publico. Sebas, Nuno Lopes, Ricardo Miguel e Tim Latte disputaram uma final muito renhido em esquerdas perfeitas e, apesar de Sebas ter ganho o heat, todos os finalistas demonstraram um surf com muito futuro.
Enquanto os heats decorriam, o Manila fazia um test drive com as suas pranchas Manila surfbboard design e a Street Surfing demonstrações no passeio. A MVM fazia entrevistas aos atletas e a Sprouss mostrava as suas novas invenções de tábuas retro. Foi um espectáculo a boa moda nortenha!!!

Gostava de agradecer A Escola de Surf Atitude, Invert Surf Shop e Café Marisqueira Golfinho por todo o apoio que deram ao Circuito de Surf do Norte.

Sem comentários: