domingo, 17 de maio de 2009

Reportagem da 2ª Etapa ASM Open

Dia 1 - O tempo não ajudou, vários períodos de chuva, dificultaram a organização do campeonato, prova com 62 atletas inscritos em Surf e Bodyboard, as ondas rondavam 1 metro na parte de manhã, tendo subido ao fim da tarde. Grandes ondas na Praia do Aterro, mas a difícil corrente e o mau tempo dificultava a vida aos atletas. Assistiram-se a grande momentos de Surf/Bodyboard, com a onda do dia a ser atribuída a Nuno Beleza com um 6,5 com um invert e rolo. Tiago Silva com um 6,5 e António Cruz com um 6, também brilharam nos heats de Bodyboard do primeiro dia de prova. No Surf, Rui Sousa com um 6 e com muita atitude e Àlvaro Rosa com um 5,67 com muito estilo e classe, dominaram o dia 1 dos heats de Surf. Realizaram-se os oitavos e quartos de final de Surf e Bodyboard neste dia, com uma grande atitude dos atletas, a superarem todos os obstáculos que o dia impôs!

Dia 2 - As previsões apontavam para uma subida do mar, ás 9h da manhã chegavam os primeiros atletas para o Check - In, o mar tinha subido, mas decidiu-se pela continuação da prova na Praia do Aterro! O tempo continuou a não ajudar e o mar continuava difícil com uma grande corrente a dificultar a chegado dos atletas ao pico! Mas mais uma vez, foram incansáveis, com uma grande atitude e heats de 30 minutos nas meias finais e finais, fizeram o possível para dar um grande espectáculo! Pedro Maria com um 7, 5 na Final ( que não chegou para vencer ) e Nuno Corte Real ( Pumas ) com um 8 fizeram as ondas do dia e da prova!
As finais foram em condições de tempo muito difíceis, mas os atletas corresponderam e Pedro Bettencourt, António Cruz, Hernâni Oliveira e Nuno Beleza fizeram uma grande final de Bodyboard, em que Pedro Bettencourt e António Cruz lutaram até á última pela vitória, que acabou por sorrir a António Cruz que levou o prémio Maresia para casa!

Em Surf, foi uma final muito renhida, em que todos os atletas fizeram grande ondas, e disputaram até ao fim a bateria, mas a poucos minutos do fim, Nuno Corte Real ( Pumas ), com 2 grandes ondas consecutivas, assegurou a liderança! Manobras com muito estilo, atletas com muita raça e atitude, foi pena o tempo, pois as finais foram um grande espectáculo desportivo!

Uma palavra final para o Tomané, que gentilmente cedeu as fotos que constam desta notícia! Muito obrigado da parte da Associação de Surf de Matosinhos, pela ajuda e força!

Sem comentários: